Lindo, lindo, lindo!
sábado, 15 de dezembro de 2007
Parabéns Dioguito!
Hi5

domingo, 9 de dezembro de 2007
Um dia dos diabos!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Parabéns Meu Amor!
Agora vou meter um pouco de água porque fazer muita publicidade ao produto pode estragar e concorrência já tenho que chegue pois já me dá suficiente dor de cabeça.
Parabéns a ti que és handsome (só para não utilizar a palavra lindo), o melhor dos amigos, aquele que está sempre presente para me apoiar, para me dar carinho, para me dedicar atenção, para me oferecer flores, para me dizer que me ama, para...me fazer feliz!
Espero que os meus 30 anitos à beira dos teus 22 não comecem a destoar e que me ames sempre com a mesma intensidade.
Desejo-te um bom final de dia junto de quem te ama muito :P
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Azores...azores! Parte II
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Não me irrites...mais!
domingo, 25 de novembro de 2007
Azores...azores!
Bem me lembro do dia 7 de Outubro de 2004, ansiosa pelas 18:00 do Continente... Listas da Região Autonoma quase a sair e pimbas... fui colocada! Ilha Terceira, Praia da Vitória, que é isto? Onde fica? Quantos habitantes tem? Tem shopping? Ah! O Manasses está lá...ufa! Uma pessoa conhecida ao menos.
As primeiras horas foram de euforia, fui colocada pessoal!!! Isso é que foi pesquisar na net...ao fim de 20 minutos já tinha mapas imprimidos, textos lidos e fotos analisadas. A noite aproximou-se e ... comecei a sentir um grande vazio. Caí em mim e comecei a enfrentar a dura realidade...ia deixar a cidade onde nasci, os amigos com que cresci e a família que tanto adoro...! Vieram as primeiras lágrimas...Dia seguinte, toca a acordar! Havia muito para fazer... registo criminal pa ir buscar, atestado de robustez física, arrumar roupas, malas... mesmo com tudo isto para fazer não me esquecia... 1900km iam-me distanciar de tudo aquilo que amava. Por fim, o mais importante, comprar o "maldito" bilhete...aquele que me levaria embora. Ia eu sair de carro para me dirigir à agência e ouço a minha mãe "Dulce, Dulce!"... Achei estranho, quando a minha mãe me chamava daquela maneira, vinha molho, o que teria feito eu desta vez? Já ia levar algum raspanete...Arranquei de carro bem mais aliviada..huuuu! A mamã fez-me uma surpresa e resolveu deixar o seu trabalho por uns dias e ir comigo! Fiquei louca de contente, pelo menos já não ia enfrentar tudo aquilo sozinha e ainda por cima com a pessoa mais importante da minha vida perto de mim! Lá comprei os dois bilhetes.
A hora da despedida foi difícil, primeiro dos amigos, da família e do namorado. Doeu, mas ainda iria doer muito mais, era uma questão de tempo...A viagem correu bem...esquecendo a parte em que o avião começa a tremer muito...o olhar das duas cruzou-se, de seguida olhámos para um rapazito ao nosso lado...Coitado! O moço transpirava por todo lado e só dizia "Vou deixar o futebol! Vou-me deixar disto!" ... voltámos a cruzar o olhar e soltámos gargalhadas, o rapaz estava aterrorizado!
A recepção do Manasses, juntamente com mais colegas foi simpática e fizeram-me sentir bem. Os dias seguintes voaram, arranjar casa, apresentar-me na escola, iniciar o meu trabalho e... chegou a quarta feira... o amaldiçoado dia... a mãe ia voltar... e eu ia ficar sozinha naquela terra onde as pessoas falam com sotaque, onde as ruas eram tão confusas que já me tinha perdido 3 vezes, onde nem caixotes de lixo havia na rua... sabia lá eu que o carro do lixo passava às terças, quintas e sábados! E mesmo depois de saber...esquecia-me sempre da porcaria do lixo! Amargos foram os primeiros dias, era tudo diferente. Comecei por viver sozinha, a casa ainda não tinha antena de tv, não tinha net... ai a net! Que falta me fazia! Entretanto, os meus alunos lá me ensinaram um sítio perto de casa onde poderia aceder à internet. Era uma associação, pagava-se pouco e mal saía da escola lá ia eu de malas e bagagens. Uma certa noite, fartinha de estar em casa fui direitinha à associação. O tempo passou rápido, às 23:00 a associação fechava, lá voltei para casa... qual casa, qual quê! Tinha-me perdido naquelas ruelas que mais pareciam um labirinto. Sempre tive falta de orientação...grrr! Que nervos! Dei voltas e voltas... e nada! Ainda pensei em ligar para o Manasses, mas que ridículo... tinha que encontrar a casa...pfff! Tive foi que pedir ajuda a dois polícias que entretanto encontrei, senão era desta que ia passar a noite ao relento! Só dizia mal da minha vida! No dia seguinte comprei uma bússola... lá me fui orientando melhor.
Dias mais tarde, mudei de casa, comecei a conviver com os meus colegas e arranjei amigas, mas mesmo assim, passados 15 dias, não aguentei e fui a casa. Já estava a morrer de saudades! Mais tarde, tive a sorte de a Sofia ser colocada no mesmo sitio que eu. Tornou-se um pouco mais fácil. Os dias já não custavam tanto a passar. Mas, a verdade é que doeu muito, muito mesmo! Até hoje, passaram 4 anos e sempre que chega a hora de voltar...dói, renasce sempre a mesma revolta, caem sempre lágrimas e volta tudo ao mesmo...eu cá...e eles lá... enfim, a vida continua!O bom disto tudo é que faltam 3 semanitas para ir... e o pior é que passadas estas 3 semanitas...faltam apenas 2... para voltar... e vai doer...tanto como da primeira vez...
Mas vai passando... vale o meu amor que me apoia todos os dias, todas as horas, todos os minutos e segundos :) E as amigas que fui fazendo e foram ficando... a elas será dedicado o próximo texto.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
É linda...

Adoro aquele sorriso de felicidade e alegria,
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
A porca e o parafuso ou o testo e a panela...
terça-feira, 20 de novembro de 2007
A minha primeira vez...
Recordo-me vagamente de algumas sensações, mas nada de espantoso.
Foi numa noite de inverno, ouviam-se uns passos de pessoas apressadas do lado de fora da garagem... os cães a ladrar e algumas vozes e gargalhadas ruidosas. Ouvimos com atenção e as vozes eram familiares. A garagem era do avô de um amigo... seria o avô? Ficámos um pouco incomodados e aguardámos em silêncio. As vozes ouviam-se cada vez mais perto e os nossos corações batiam cada vez mais depressa...
Knock Knock... bateram à porta... eram mais duas amigas nossas que como sempre tinham chegado atrasadas. Já eramos um grupinho jeitoso de cachopos e cachopas e estavamos prontos a iniciar aquele momento tão desejado.
Um dos rapazes toma a iniciativa e começa a acender a lareira, o ambiente tornou-se bastante mais acolhedor, ligaram um pequeno rádio pousado numa prateleira perto da janela e começou a festa! Assámos febras, entremeada e por fim umas castanhas. Como as bejecas andaram todas num instante... e por acaso, o avô do nosso amigo tinha uma garrafeira na garagem. O anfitrião teve a feliz ideia de "pedir emprestada" uma garrafita de jeropiga... e ai que jeropiga! bem boa!
Entre gargalhadas, conversas e danças ,o tempo passou e dada altura os cachopos convidaram-nos a fumar um charro. Bem, eu e a maioria do pessoal nem sequer fumávamos... eu nem fumar sabia!
A labuta começou... o "porro" andou de boca em boca até chegar a minha vez, mal pus o charrito na boca...começei a tossir...tossi, tossi, tossi... eles bem me diziam " puxa e engole"! Eu bem puxava e engolia, mas o resultado era nada, enquanto alguns já andavam nas nuvéns, eu, se não fossem as bejecas e a jeropiga continuava sóbria.
Bem, no fim achei mesmo que não valia a pena, para além de saber mal, aquele "parampo" dá muito que fazer! Então.... primeiro tenho que pensar como fazer, depois faço e engasgo-me, no fim...continuo na mesma! Eu e mais algumas ficámos com a mesma ideia, aquilo não nos serviu para nada. Mas, ao contrário de nós ainda houve quem disfrutasse daquilo ao máximo... quando demos conta um dos catraios começou a ficar muito branco... eh! lá... depois transpirava imenso... ainda nos assustámos um pouco, mas o rapaz devia estar num dia mau em que tinha o estômago mais sensível e lá decidiu desperdiçar o belo do jantar! Ainda nos rimos às custas disso e a namorada do rapaz ainda lhe deu nas orelhas no dia a seguir, pois a rapariga que o foi levar a casa(porque já não se tinha em pé) esqueceu-se do casaco no carro dele. O rapaz apanhou a moca e no dia seguinte ia era levando com a moca...
Enfim... e foi assim a primeira vez que "fumei" um charrito.
Eu nem fumei...e também não foi algo que apreciasse, foi apenas "matar" a curiosidade.
Ah...já agora...porro e parampo..é a mesma coisa que charro, isto é um vocabulário de rua, típico de toxicodependentes...cruz credo!
beijinhos e abraços :)
sábado, 17 de novembro de 2007
Preguiçosas ou apenas PORCAS?
Como é possível sair-se de casa, dias a fio, sem passar o corpo por água?! Olhem, já não digo tomar banho todos os dias, mas o mínimo de higiene é fundamental! É verdade conheci alguém assim. E o pior disto tudo é que a rapariga "por fora" andava bem aprumadinha. Não era bonita, isso não, a rapariga servia perfeitamente para encarnar na personagem "Mortícia"(da familia Addams...lembram-se?), mas bem ajeitadinha qualquer triste ávido de um buraquinho para meter o "popeye" lhe dava bola.
Realmente a rapariga fez uma rodagem consideravél, e até com alguns daqueles garanhões com aspecto tipo "Ó miuda, eu sou muito inteligente, bonito e bom na cama!"... gajos que muitas das tontas com quem tive o infortúnio de conviver durante algum tempo os achavam "bons"... Bem, eu até me benzo 3 vezes, é daquele tipo de rapazes repelentes mal se olha para eles de tanta rópia que têm, enfim, realmente há gostos para tudo e já a minha tetra avó dizia: gostos não se discutem. A verdade é que esses pintas, nem sabiam onde se estavam a meter, ou melhor, onde o metiam....blheccccccc! Não teriam cheiro? Ou será que o fetiche dela seria tapar-lhes os nariz en quanto fazia o seu "rodeo", sim, porque aquilo era um autêntico rodeo, se bem que até hoje não sei que tipo de animal fará aqueles barulhos... era um "gemido" bastante assustador, que afinal de contas, nem era um gemido, talvez um uivo...mas nada parecido com o do lobo, algo bastante pavoroso. Era caso para eu ficar o resto da noite a pensar se a rapariga estaria a ter prazer ou a morrer de dores. A 1ª vez que ouvi, fiquei aterrorizada, mas nas noites seguintes, sosseguei, mas a verdade é que nunca me habituei...aquilo não era normal!
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Sogras
Nome científico: Sogronis peçonhentus

Esta é um perigo. A sua lingua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote; o tipo mais comum.
Sogra querida
Nome Científico: Sogronis simpaticcus


Ui..esta! Mete-se quando menos esperas e adora elogiar a ex-namorada(o) dele(a). Vence a sua presa pelo cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele(a) se casa. (Deus nos acuda!)


Ela não quer saber quem és tu, mas o que tu vestes. Para ela, a nora ideal é andar sempre com ela às compras a esturricar o dinheiro que o filhote ganha! Trabalha negro!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Clonagem

A tecnologia é fantástica. Já estou a ver os meus pretendentes todos contentes:"iupii! Vai haver outra Du..e solteiraaaaaa!"...
Agora a sério, lembram-se da ovelha Dolly? Esta bicha foi o primeiro mamífero do mundo a ser clonado a partir de uma célula adulta. Mas aquilo deu pro torto... o novelo de lã nasceu logo com problemas e não durou muito. A partir daí as esperanças esmoreceram...até chegar o Semos!
O Semos é um macaquito cujas células cutâneas serviram para clonar, pela primeira vez, embriões de macacos.
Então vamos analisar os potenciais benefícios da clonagem humana...se lá chegarem:
O rejuvenescimento.
O Dr Seed diz que poderá vir a ser possível inverter o processo do envelhecimento. Olha, vinha mesmo a calhar, é que era mesmo na muxe! A partir dos 30 já é escusado festejar mais aniversários, porque já nem é festejar com alegria, é beber para esquecer!
Só de imaginar até estou com um sorriso de orelha a orelha... era começar dos 30 para trás...que maravilha! Estes 2 cabelitos brancos desapareciam, sim, só tenho dois e foi porque tive a infelicidade e a má sorte de namorar com um tripeiro egoísta e egocêntrico que me fez passar umas amarguras, senão iam ver... nem 1, nem 2! Nadica de nada! Não é como a maior parte das minhas amigas que pintam o cabelo para esconder os branquitos que vão surgindo e depois dizem que é para se produzirem. Bah! Pensam que nasci ontem, quase que parece observando a minha rica pele de bebé, mas de resto...ó ó...(Ao menos pico-as para ver se chovem resmas de coments).
Casos de infertilidade.
Meninos já podem por os "tomatinhos" ao aquecedor e comer rebuçadinhos de mentol, e meninas já podem andar de bicicleta o tempo que quiserem, porque com a clonagem... infertilidade bye bye!
A Cirurgia plástica, reconstrutiva, estética e implantação mamária.
Aos pencudos, às mamudas e às meninas que saem ao pai, com a nova tecnologia, em vez de usar materiais estranhos ao corpo, os médicos serão capazes de manufacturar o osso, a gordura, ou a cartilagem que combina os tecidos dos pacientes exactamente. Qualquer um poderá ter a sua aparência modificada para sua satisfação, sem riscos de doença. As vítimas dos acidentes terríveis que deformam a cara (por exemplo), devem assim conseguir voltar a ter as suas características, sendo reparadas e de maneira mais segura. Os membros para amputados também poderão vir a ser regenerados. E vejam só, para além de voltarmos a ter as nossas características, podemos ficar ainda mais bonitos. Se tivermos um nariz tipo focinho de cão, uns pés, tipo patas de urso(salvo seja), ou umas orelhas de abano, tipo dumbo, pode ficar tudo mais perfeitinho e sem corrermos o risco de ficar doentes!
Genes defeituosos.
Perfeitoooooo. Sabiam que cada pessoa em média carrega 8 genes defeituosos dentro de si? Pois, estes genes permitem que as pessoas fiquem doentes... e feias! Imaginem só aquelas pessoas coitadinhas, que herdam os genes da avó e a avó era a coisinha mais feia que alguém já tinha visto na aldeia dela. Ou os genes do avô que era a coisinha mais reles e batia na mulher quanto podia! Tsssss! Deus nos acuda e a clonagem também!
Problemas no fígado e nos rins.
Excelente, já podemos emborcar gin até dizer chega... e caipirinhas!!! HUUUUUU! Poderá ser possível clonar fígados humanos para transplante dos mesmos e não ter de ficar anos e anos nas listas de espera nos hospitais! Olha o Agostinho das Lameirinhas(para quem não o conhece é um rapaz dos seus 50 e tal anos que quase nunca está sóbrio) já a pensar :"só apanho mais uma borracheira...mas vai durar pra sempre e hei-de ter sempre um fígado novo para ver se é de boa qualidade!" Aí sim, iremos ser o país com maior número de produtores de vinho e .... de consumidores! Viva Portugaliiiii!
As espécies em vias de extinção poderiam ser salvas.
Ai jazusss! Hão-de querer clonar o meu homem tantas vezes! Nada disso! É meu e só meu, é meu até ao fim! Mas a verdade é que homens com H já estão vias de extinção! Salvem os gajos bons e os bons gajos!
Estes gajos que se despachem a por a clonagem em acção porque o tempo passa e a idade não perdoa mesmo...
...ai minhas costas.....!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Catorze...
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Provas de avaliação de conhecimentos e compêtencias

Sabiam que agora já não chega matar a cabeça a estudar durante 3, 4, ou 5 anos... sim e matar alguns neurónios com as ditas borracheiras da praxe durante o curso para seres PROFESSOR??
Pois é! A partir da passada 5ª feira foi aprovada em conselho de ministros a prova de ingresso...
A partir de agora se fores "professor" (sim, professor entre aspas) e quiseres vir a ser PROFESSOR tens que realizar a tal prova e dar ao litro!
A nossa ministra é o máximo! Talvez agora até se possa fazer esta prova e nem ser preciso desperdiçar tantos anos da nossa vida na escola... lol
Isto é lamentável...
Já não bastou aturar a Urbana a fazer perguntas no bar da escola, nos corredores e até à entrada do wc... tu na sanita e a ouvi-la: "Hélder, qual é o nome da 2º dinastia?", "Ricardo, 8x5?", "Pinto, o que defendia Maria Montessori?"...bem... que massacre aquelas sextas feiras de manhã, depois de uma noitada de copos e guitarradas a aturar esta mulher!
E agora, aturamos uma Urbana2...mas bem pior, a Maria Lurditas!
Enfim, vamos aguardar e ver o que mais nos espera...






