Era uma vez uma Ursinha que vivia numa linda cidade. Essa cidade era muito fria, nos dias de Inverno, por vezes, caía neve. A cidade ficava ainda mais linda, parecia que se tinha transformado em algodão doce. A ursinha adorava quando nevava, primeiro porque não tinha escola e depois porque passava horas a brincar. A Ursinha tinha um pêlo muito macio com vários tons de castanho, era meiguinha e muito sensível.
O tempo foi passando e a Ursinha foi crescendo, durante este tempo apercebeu-se que a amizade é um sentimento bastante importante, e que esta só se deve partilhar com quem realmente merece. Assim, resolveu escolher melhor as suas amizades e partilhar o que de bom e mau lhe acontecia com as verdadeiras amigas, deixando para trás aquelas que a prejudicavam com ciúmes e inveja.
Um certo dia, a Ursinha conheceu um Panda. Era um Panda diferente, bonito, meiguinho, carinhoso e tratava-a muito bem, como uma verdadeira princesa. Apaixonaram-se e foram namorados durante muito tempo... a Ursinha era feliz, mas a verdade é que com toda a intensidade com que vivia o seu primeiro amor, esqueceu-se de conviver, de conhecer outras realidades e de crescer. Foi então que a necessidade de amadurecer a fez afastar-se daquele Panda fofinho que tantas alegrias lhe deu, e viver! Ver o que ainda lhe faltava conhecer...
A Ursinha conheceu muita gente, boa e má, simpáticos e antipáticos, bonitos e feios, honestos e desonestos, altos e baixos... Houve alguém que um dia lhe chamou a atenção, era engraçado e tinha alguma piada mas era muitooooo diferente dela. Este tigre conquistou o coração meigo e dócil da Ursinha e apaixonaram-se... não demorou muito tempo a aperceber-se das diferenças entre uma Ursinha e um tigre. A Ursinha gostava dele, mas a verdade é que ele não a conseguia fazer feliz! O tigre era muito simpático, brincalhão e amigo, mas ao mesmo tempo muito independente, dono do seu nariz, nada nem ninguém sabia mais do que ele e além disso tinha um defeito enorme... era bastante egoista. Tudo o que o rodeava tinha que girar à sua volta, nada era mais importante que ele e o seu bem estar.
Com o passar do tempo, a Ursinha, infeliz, foi-se fartando. Aquela Ursinha já não se lembrava do que era ser princesa, já não sabia o quer era sentir um aperto no coração quando ouvia uma música romântica, já não tinha vontade de escrever cartas de amor, já nem tinha vontade de sorrir!....A Ursinha foi-se afastando desse tigre egoísta que tanto mal lhe tinha feito. Muitas vezes pensou no seu querido Panda, em como ele era tão diferente... e ela tinha-o mandado embora da sua vida...pensou que nunca mais iria encontrar algúém que a fizesse sentir feliz outra vez...
De repente, quando menos esperava... avista um Urso lindo, com um pêlo sedoso e fofinho igual ao dela, um sorriso meiguinho e um olhar muito carinhoso! A Ursinha teve medo... primeiro porque sentiu um frio no estômago, algo que já não sentia há muito tempo, depois porque se lembrou do que tinha passado com o tigre e não queria voltar a passar por tudo outra vez... mas este Ursinho era diferente... Não era egoísta, fez com que tudo o que era bom voltasse novamente. A Ursinha voltou a ser princesa, voltou a sentir um aperto no coração, voltou a sorrir, voltou a ser FELIZ. A Ursinha reconheceu que tudo pelo que passou fez com que desse valor a esta oportunidade e sua maturidade ajudou-a a voltar a Sorrir. O Ursinho, entretanto, conseguiu faze-la rainha e... são muito felizes!
Moral da história... Há sempre um testo para a panela certa, ou um parafuso para a porca correcta... não se cansem de procurar...vale a pena!

4 comentários:
Era uma vez um urso que encontrou o verdadeiro amor da sua vida, não só por ser a mais querida, a mais fofinha, a mais amiga , a mais bonita, a mais preocupada e tudo mais de bom de que se possa imaginar...quando descobriu que ela também era escritora. E não é uma escritora normal, mas sim uma escritora única que consegue demonstrar os seus sentimentos e alegria de vida nas palavras que escreve e nos momentos únicos que partilha com quem merece a sua companhia... AMO-TE mais que tudo:)
Quando nós vemos provas de amor assim como está e essas provas são partilhas connosco, podemos mesmo dizer que é maravilhoso, magnifico e grandioso! Um muito obrigado porque eu considero-me uma dessas pessoas que tem a sorte em poder compartilhar esses momentos com vocês! Tudo de bom para vocês, queridos ursinhos!:)********
ah mas que fofinha... q romântica.. o amor é lindo!!!
Ah fico a confiar nessa tua moral da história :)
Mto linda esta tua história ;)
Só me falta conhecer o teu ursinho... mas é claro que está mais q aprovado, o sr tmn (lol) parece ser um fixe...e se tu o amas é pk ele te merece;)
Beijão miga...E que haja mtos ursinhos por aí...:D
Enviar um comentário