terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ao meu mano Jó Parabéns!


Sinto saudades dos tempos em que éramos crianças sem responsabilidades, de todas as vezes que me defendias do Di e até mesmo daquelas chantagens de cócegas nas costas.
Ainda hoje recordo a primeira vez que ficámos sem ti... foste trabalhar para Lisboa e a casa ficou tão diferente! O homem da casa que dava mais atenção às mulheres... tinha começado os primeiros passos na longa caminhada da vida.
Hoje adultos, com mais encargos e longe, mas o amor continua forte e verdadeiro!

Um beijão de parabéns ao meu mano Jorge

domingo, 20 de janeiro de 2008

Talvez...

Há dias escuros, olhamos e não conseguimos distinguir o que nos rodeia...
não há vontade de sorrir,
não há gargalhadas para dar,
não há abraços para dar nem vontade de os receber,
não há desejo,
não há empenho em viver,
sobeja apenas a esperança de os dias voltarem a brilhar e que regresse a vontade em acreditar num futuro desigual...
Que os fantasmas se esfumassem da nossa vida e que apenas permaneçam os anjos
e estes...que façam os sinos tocar, as borboletas voar, as flores desabrochar, os passarinhos cantar, as estrelas brilhar e a lua...voltar a encantar.
Talvez aí, a paz volte aos nossos corações e o amor torne a apregoar sem parar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dia das amigas

Hoje, quinta feira é o dia das amigas, tradição festejada nos Açores.
A melhor e a maior das amigas é a minha mãe, aquela que está presente em todos os momentos da minha vida, mesmo longe estamos sempre ligadas e em sintonia.
Há aquelas "amigas" que ou ainda não são verdadeiras amigas ou são apenas amiguitas, mas há outras que preenchem completamente o meu coração... aquelas de quem sinto saudades todos os dias, aquelas que vejo poucas vezes por ano, aquelas com quem falo por telemóvel, no messenger ou até as que nem falo, mas que nunca, mas nunca deixo de ter um pequeno momento para pensar nelas. São muitas delas que me confortam quando estou mais triste, mais stressada ou até mesmo infeliz, às vezes basta um sorriso, uma palavra, um gesto, um olhar e tudo parece mais brilhante, mais perfumado, mais colorido, mais saboroso. Um muito obrigado a elas que estão dispersas por vários lugares... um beijo grande para a Guarda, para Lamego, para a Madeira, para as Flores, para Lisboa, para Águeda, para o Porto, para Valongo, para Unhais da Serra, Porto Martins e Praia da Vitória, para Angra do Heroísmo, São Miguel e para o Céu... Eu sei que posso sempre contar com vocês AMIGAS! Feliz dia das Amigas!



sábado, 5 de janeiro de 2008

Amo-te sempre!

Uma noite sonhei com um príncipe...
Meigo, bondoso, atencioso, carinhoso, humano, delicado, gentil, amável, afectuoso, amorável, terno, formoso, gracioso, belo, bonito e airoso...
Um dia encontrei-o... és tu!
Aquele que amo agora, aqui, lá, quando chove, quando faz sol, quando neva, quando sais, quando ficas, quando choras, quando ris, quando gritas, quando falas, quando me agarras, quando faz noite, quando faz dia, quando cantas, quando danças, quando és sensato, quando ages na hora certa, quando dizes que me amas, quando mostras que me amas, quando és meu...e só meu!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ó reles!


Reservado, ajuizado, directo, inteligente, querido, bruto, bonito e acima de tudo um grande amigo. É ele um "velho" amigo chamado Hugo. Conheci-o pela net. Muitos serões passámos a teclar, muitos dias e tardes a falar e muitas madrugadas o aturei...ups! Era mais ele a mim...Ainda cheguei a vomitar no teu clio, não foi?

Falo no passado porque, talvez tenha sido o destino que nos afastou, ou a vontade de alguém... mas a verdade é que apesar de longe e de nos vermos muito pouco a amizade perdura e as conversas continuam, menos longas, mas persistem.

Ele adora discotecas, musica comercial e dançar que nem um louco! Isso queria eu! Poucas vezes o consegui dissuadir e dar-lhe a volta a acompanhar-me a uma discoteca ou a um bar que desse para dançar, mesmo detestando aquilo, lá me fazia companhia, isto porque sempre dava para deitar o olho às gajas...! Outras vezes era ele que me dava a volta para ficarmos montes de tempo no canecão a ouvir musicas malucas da pesada e a beber grandes canecas de cerveja, sim... foi ele que me levou para os maus caminhos do alcool em excesso, o castigo dele por isso era aturar-me depois! ehehe!

Uma vez, à saída de uma noitada da semana académica, picou-me a fazer uma corrida de carros. Ele e o Betó e eu com a Edite e a Ana. Claro que o deixei ir à frente... apenas por bom senso, eu já sabia que se o meu fiat uno vencesse o clio dele... ia ficar tão mau, mas tão mau que era capaz de fazer uma loucura... sei lá! Tipo roubar-me as rodas do carro e deixa-lo em cima de 4 tijolos. Enfim, não arrisquei!

Lembro-me tão bem das coças que eu lhe dava a jogar setas, no fim, só faltava chorar... Eu animava-o: Hugo, só tens que perceber que há pessoas que jogam um bocadito melhor que tu... passava o resto da noite a beber para esquecer.

Foi alguém que me marcou muito...pela positiva e pela negativa, pois tivémos momentos muito bons, mas também houve alguns bem maus. Ficaram mágoas e recordações intocáveis, lágrimas e risos, silêncio e muitas conversas... resumindo...alguém que nunca vou esquecer!

Ah! na minha primeira frase, faltou acrescentar...é solteiro e bom rapaz! :)

Um beijo grande pra ti ó reles!