domingo, 1 de junho de 2008

Recordar é viver :)

A pedido de muitas famílias...voltei!
Hoje acordei e estava um lindo dia. Abri o estor do quarto e ao longe avistei os montes cheios de pedra e a linda serra lá ao fundo ainda coberta com alguma neve e dois pontinhos mesmo lá no alto, as torres.
Abri a janela, liguei a aparelhagem e fui abrir a porta da cozinha, onde dorme a kika, a minha kikinha linda, a cadela mais inteligente que conheci até hoje. Lambeu-me, deu ao rabinho, saltou e ladrou de tão contente. Entretanto fui ao banho, vesti-me e arranjei-me para sair.
Desci a escada do prédio a correr e a kika atrás de mim, é quase sempre assim quando a levo a fazer as suas necessidades, uma corrida, ou eu atrás dela ou ela atrás de mim.
Chego à loja da minha mãe e ela lá vai fazer as suas necessidades.
Na loja ajudo, converso, vou ao café, ouço as tangas do Sr. Cunha que trabalha na oficina ao lado, brinco com as clientes e amigas, passo horas sentada nas botijas do gás ao telemóvel...
Chegam os meus sobrinhos e ficam para almoçar.
Hora de almoço e como sempre a maezinha já deixou o almoço adiantado. O almoço fica pronto e a D. Alcina chega, entretanto escondo-me por baixo da minha cama, a kika como minha amiga da onça denuncia-me e a minha mãe descobre-me! Durante o almoço ligamos a TV já velhinha onde ouvimos as notícias do dia. A kika, sua chatinha... sempre a pedir comida à mesa, mau hábito... eu sei, fui eu, mas aqueles olhinhos de cachorrinha fazem com que lhe faça as vontades.
A tarde é por minha conta, pego no fiat uno e dou umas voltas na cidade, como sempre estacionar é um castigo. Acabo por estacionar ao pé do ciclo, aí há sempre estacionamento.
Desço a Sé e visito a minha amiga Sofia na sapataria da mãe, acabamos por ir tomar café à esplanada onde aparecem mais tarde a Sílvia, a Escabeche e o Márito.
Passam as pessoas de sempre, os jogadores da bola, cheios de gel, oculos de sol e muitas peneiras, as pitecas do liceu com metade da nossa idade e de tão arranjadas parecem mesmo tão boas e maduras como nós... no meu tempo não era nada assim!
O Sr. Padre lá passa com os livrinhos na mão cheio de pressa para uma rua estreita de S. Vicente.
Por baixo do balcões lá estão os drogaditos de sempre à espera de comprar ou vender, nem sei e nem quero saber. Passa a Edite e junta-se ao pessoal, mais tarde chegam a Ana, a Catarina e a Cá. Mais um fino e já ninguém nos pára. O D. Sancho sempre connosco debaixo de olho repara que chegam os gajos da turma, Tó, Pinto, Hélder, Joel, Rui, Márcio e Fafe... D. Sancho, agora é que não há nada a fazer, é festa na certa.
Passam as horas e a noite cai. Jantar marcado na hora e decidimos ir aos 800´s, claro ... o guito ainda é pouco e tem que chegar para a noite toda que parece que vai ser longa.
Final do jantar e já ninguém vê bem, o vinho era rasca, mas bebeu-se tudo. Próxima paragem, K negra... é PEB oléeeee é PEB oléeeeee é PEB olé oléeeee! Já com um pouco mais de alcool no sangue seguimos para a catedral e com sorte ainda acabamos na F7 a dar um pé de dança.




Hoje é realmente um dia bastante nostalgico... na realidade... acordei, abri as portadas e não o estor, vi um monte verde cheio de vacas e não pedras, não vi a serra, mas vi o mar.

Não foi a Kika que me fez festas e ficou contente com a minha presença, mas sim o meu marido que tanto amo.

Não desci a correr para a loja, mas sim desci a correr para a escola. Não falei com as clientes e amigas, não vi o Sr Cunha, nem fui ao café do françois, mas estive com os meus alunos, as auxiliares e colegas.

Não estive com a minha mãe e brinquei com ela às escondidas, mas falei com ela por telemóvel. Não vi os meus sobrinhos, não fui à centro da cidade da Guarda, mas fui a Angra.

Não estive com os meus amigos, não fui para a borga, não apanhei a borracheira e não estive a dançar até às tantas da manhã, pois o Márito e a Escabeche estão em Aveiro, a Silvia e a Ana na Madeira, a Sofia na Guarda, a Cá em Lamego, a Catarina em Águeda, os gajos divididos por aí, a minha família longe... e eu com o meu Cláudio aqui na Ilha.




Foi apenas mais um dia... longe da minha família, dos meus amigos, da minha cidade...


Para compensar, perto da pessoa que amo, que me faz feliz, com um emprego, uma casa, mais responsabilidade... e não, ainda não há bebés! :)


O tempo passa, a vida muda... mas as recordações ficam.


Um beijo de saudades aos que estão longe e até breve... aguardem-me no Natal!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Hey

Bem, como já acabei as avaliações do 2º período resolvi voltar... Não prometo voltar em força, pois na Terceira começou a época das touradas e não tenho muito tempo :P

Mas volto!

domingo, 9 de março de 2008

Em Avaliações...

Ainda ando ocupada com as avaliações, mas tou quase de volta ;)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Desilusão

A lógica diz para não ligar, olhar para o lado e seguir em frente, pensar em coisas bonitas, nas coisas boas da vida...mas, o incómodo está sempre presente, como uma agulha fina que nos pica a cada movimento. A dor é sempre intensa e custa a suportar...
Gostava de poder virar esta página e voltar a "viver" e não apenas sobreviver no meio de tanta gente feia, hipócrita, interesseira e principalmente loucas... loucas, a fim de estragar algo tão lindo e belo.
Está nas mãos do pintor realizar a mais bela tela da sua vida, nas mãos do poeta escrever o mais belo poema de amor e ao cantor... compor a mais bela e melodiosa canção ...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ai o S.Valentim!

Hoje o dia é todo dedicado ao amor...


Já consigo ler a maior parte dos teus pensamentos, saber o que te aborrece e o que te dá alegria, o que gostas e o que detestas, saber as tuas ambições e os teus desejos...

Cada dia que passa somos apenas um...

Cada dia mais unidos pelo amor e juntos lutaremos sempre contra tudo e todos os obstáculos.

Obrigado por me compreenderes e por seres o farol que me guia nesta grande viagem que é a vida!
P.S. I LOVE YOU!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Um brinde àquela castiça de sempre!

Hoje é um dia importante para Portugal, o nosso "rei" faz anos, sim... o Cristiano Ronaldo! Pronto... até já estou a ouvir as miudas a gritar yeah! e os gajos a fazer uuuuuu, mas a verdade é que não é um dia importante por isso... Hoje faz anos uma "piquena" que conheci há muitos anos atrás... uma rapariga que sempre me mimou desde o primeiro momento...foi ela e ele que me emborracharam pela primeira vez com dois panaxês e uns pires de camarões a acompanhar ou seriam caracóis? Não me recordo, depois de subir aquelas escadas estreitinhas do convívio já não me lembro de mais nada... vá-se lá saber porquê...
É uma das pessoas que me tem acompanhado desde a minha adolescência e sempre contribuiu para o meu bem estar e crescimento, amiga de ajudar, de ouvir e mandar umas gafes entre arrochadas e intervenções que tanto nos fazem rir. O seu riso simpático é contagiante, quando não sorri... está o caldo entornado... mas quando está bem disposta e com uma bejeca a acompanhar é a maior!
Só para te desejar um feliz aniversário e que todas as coisas menos boas se transformem em felicidade pois tu mereces!

À minha cunhada Lena, que eu tanto gosto e que quero sempre ver sorrir e ouvir aquelas gargalhadas únicas!


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ao meu mano Jó Parabéns!


Sinto saudades dos tempos em que éramos crianças sem responsabilidades, de todas as vezes que me defendias do Di e até mesmo daquelas chantagens de cócegas nas costas.
Ainda hoje recordo a primeira vez que ficámos sem ti... foste trabalhar para Lisboa e a casa ficou tão diferente! O homem da casa que dava mais atenção às mulheres... tinha começado os primeiros passos na longa caminhada da vida.
Hoje adultos, com mais encargos e longe, mas o amor continua forte e verdadeiro!

Um beijão de parabéns ao meu mano Jorge

domingo, 20 de janeiro de 2008

Talvez...

Há dias escuros, olhamos e não conseguimos distinguir o que nos rodeia...
não há vontade de sorrir,
não há gargalhadas para dar,
não há abraços para dar nem vontade de os receber,
não há desejo,
não há empenho em viver,
sobeja apenas a esperança de os dias voltarem a brilhar e que regresse a vontade em acreditar num futuro desigual...
Que os fantasmas se esfumassem da nossa vida e que apenas permaneçam os anjos
e estes...que façam os sinos tocar, as borboletas voar, as flores desabrochar, os passarinhos cantar, as estrelas brilhar e a lua...voltar a encantar.
Talvez aí, a paz volte aos nossos corações e o amor torne a apregoar sem parar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dia das amigas

Hoje, quinta feira é o dia das amigas, tradição festejada nos Açores.
A melhor e a maior das amigas é a minha mãe, aquela que está presente em todos os momentos da minha vida, mesmo longe estamos sempre ligadas e em sintonia.
Há aquelas "amigas" que ou ainda não são verdadeiras amigas ou são apenas amiguitas, mas há outras que preenchem completamente o meu coração... aquelas de quem sinto saudades todos os dias, aquelas que vejo poucas vezes por ano, aquelas com quem falo por telemóvel, no messenger ou até as que nem falo, mas que nunca, mas nunca deixo de ter um pequeno momento para pensar nelas. São muitas delas que me confortam quando estou mais triste, mais stressada ou até mesmo infeliz, às vezes basta um sorriso, uma palavra, um gesto, um olhar e tudo parece mais brilhante, mais perfumado, mais colorido, mais saboroso. Um muito obrigado a elas que estão dispersas por vários lugares... um beijo grande para a Guarda, para Lamego, para a Madeira, para as Flores, para Lisboa, para Águeda, para o Porto, para Valongo, para Unhais da Serra, Porto Martins e Praia da Vitória, para Angra do Heroísmo, São Miguel e para o Céu... Eu sei que posso sempre contar com vocês AMIGAS! Feliz dia das Amigas!



sábado, 5 de janeiro de 2008

Amo-te sempre!

Uma noite sonhei com um príncipe...
Meigo, bondoso, atencioso, carinhoso, humano, delicado, gentil, amável, afectuoso, amorável, terno, formoso, gracioso, belo, bonito e airoso...
Um dia encontrei-o... és tu!
Aquele que amo agora, aqui, lá, quando chove, quando faz sol, quando neva, quando sais, quando ficas, quando choras, quando ris, quando gritas, quando falas, quando me agarras, quando faz noite, quando faz dia, quando cantas, quando danças, quando és sensato, quando ages na hora certa, quando dizes que me amas, quando mostras que me amas, quando és meu...e só meu!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ó reles!


Reservado, ajuizado, directo, inteligente, querido, bruto, bonito e acima de tudo um grande amigo. É ele um "velho" amigo chamado Hugo. Conheci-o pela net. Muitos serões passámos a teclar, muitos dias e tardes a falar e muitas madrugadas o aturei...ups! Era mais ele a mim...Ainda cheguei a vomitar no teu clio, não foi?

Falo no passado porque, talvez tenha sido o destino que nos afastou, ou a vontade de alguém... mas a verdade é que apesar de longe e de nos vermos muito pouco a amizade perdura e as conversas continuam, menos longas, mas persistem.

Ele adora discotecas, musica comercial e dançar que nem um louco! Isso queria eu! Poucas vezes o consegui dissuadir e dar-lhe a volta a acompanhar-me a uma discoteca ou a um bar que desse para dançar, mesmo detestando aquilo, lá me fazia companhia, isto porque sempre dava para deitar o olho às gajas...! Outras vezes era ele que me dava a volta para ficarmos montes de tempo no canecão a ouvir musicas malucas da pesada e a beber grandes canecas de cerveja, sim... foi ele que me levou para os maus caminhos do alcool em excesso, o castigo dele por isso era aturar-me depois! ehehe!

Uma vez, à saída de uma noitada da semana académica, picou-me a fazer uma corrida de carros. Ele e o Betó e eu com a Edite e a Ana. Claro que o deixei ir à frente... apenas por bom senso, eu já sabia que se o meu fiat uno vencesse o clio dele... ia ficar tão mau, mas tão mau que era capaz de fazer uma loucura... sei lá! Tipo roubar-me as rodas do carro e deixa-lo em cima de 4 tijolos. Enfim, não arrisquei!

Lembro-me tão bem das coças que eu lhe dava a jogar setas, no fim, só faltava chorar... Eu animava-o: Hugo, só tens que perceber que há pessoas que jogam um bocadito melhor que tu... passava o resto da noite a beber para esquecer.

Foi alguém que me marcou muito...pela positiva e pela negativa, pois tivémos momentos muito bons, mas também houve alguns bem maus. Ficaram mágoas e recordações intocáveis, lágrimas e risos, silêncio e muitas conversas... resumindo...alguém que nunca vou esquecer!

Ah! na minha primeira frase, faltou acrescentar...é solteiro e bom rapaz! :)

Um beijo grande pra ti ó reles!