quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Clonagem


Clonagem é basicamente a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas de um mesmo ser vivo – microorganismo, vegetal ou animal.

A tecnologia é fantástica. Já estou a ver os meus pretendentes todos contentes:"iupii! Vai haver outra Du..e solteiraaaaaa!"...

Agora a sério, lembram-se da ovelha Dolly? Esta bicha foi o primeiro mamífero do mundo a ser clonado a partir de uma célula adulta. Mas aquilo deu pro torto... o novelo de lã nasceu logo com problemas e não durou muito. A partir daí as esperanças esmoreceram...até chegar o Semos!

O Semos é um macaquito cujas células cutâneas serviram para clonar, pela primeira vez, embriões de macacos.

Então vamos analisar os potenciais benefícios da clonagem humana...se lá chegarem:

O rejuvenescimento.
O Dr Seed diz que poderá vir a ser possível inverter o processo do envelhecimento. Olha, vinha mesmo a calhar, é que era mesmo na muxe! A partir dos 30 já é escusado festejar mais aniversários, porque já nem é festejar com alegria, é beber para esquecer!

Só de imaginar até estou com um sorriso de orelha a orelha... era começar dos 30 para trás...que maravilha! Estes 2 cabelitos brancos desapareciam, sim, só tenho dois e foi porque tive a infelicidade e a má sorte de namorar com um tripeiro egoísta e egocêntrico que me fez passar umas amarguras, senão iam ver... nem 1, nem 2! Nadica de nada! Não é como a maior parte das minhas amigas que pintam o cabelo para esconder os branquitos que vão surgindo e depois dizem que é para se produzirem. Bah! Pensam que nasci ontem, quase que parece observando a minha rica pele de bebé, mas de resto...ó ó...(Ao menos pico-as para ver se chovem resmas de coments).

Casos de infertilidade.
Meninos já podem por os "tomatinhos" ao aquecedor e comer rebuçadinhos de mentol, e meninas já podem andar de bicicleta o tempo que quiserem, porque com a clonagem... infertilidade bye bye!

A Cirurgia plástica, reconstrutiva, estética e implantação mamária.
Aos pencudos, às mamudas e às meninas que saem ao pai, com a nova tecnologia, em vez de usar materiais estranhos ao corpo, os médicos serão capazes de manufacturar o osso, a gordura, ou a cartilagem que combina os tecidos dos pacientes exactamente. Qualquer um poderá ter a sua aparência modificada para sua satisfação, sem riscos de doença. As vítimas dos acidentes terríveis que deformam a cara (por exemplo), devem assim conseguir voltar a ter as suas características, sendo reparadas e de maneira mais segura. Os membros para amputados também poderão vir a ser regenerados. E vejam só, para além de voltarmos a ter as nossas características, podemos ficar ainda mais bonitos. Se tivermos um nariz tipo focinho de cão, uns pés, tipo patas de urso(salvo seja), ou umas orelhas de abano, tipo dumbo, pode ficar tudo mais perfeitinho e sem corrermos o risco de ficar doentes!

Genes defeituosos.
Perfeitoooooo. Sabiam que cada pessoa em média carrega 8 genes defeituosos dentro de si? Pois, estes genes permitem que as pessoas fiquem doentes... e feias! Imaginem só aquelas pessoas coitadinhas, que herdam os genes da avó e a avó era a coisinha mais feia que alguém já tinha visto na aldeia dela. Ou os genes do avô que era a coisinha mais reles e batia na mulher quanto podia! Tsssss! Deus nos acuda e a clonagem também!

Problemas no fígado e nos rins.
Excelente, já podemos emborcar gin até dizer chega... e caipirinhas!!! HUUUUUU! Poderá ser possível clonar fígados humanos para transplante dos mesmos e não ter de ficar anos e anos nas listas de espera nos hospitais! Olha o Agostinho das Lameirinhas(para quem não o conhece é um rapaz dos seus 50 e tal anos que quase nunca está sóbrio) já a pensar :"só apanho mais uma borracheira...mas vai durar pra sempre e hei-de ter sempre um fígado novo para ver se é de boa qualidade!" Aí sim, iremos ser o país com maior número de produtores de vinho e .... de consumidores! Viva Portugaliiiii!

As espécies em vias de extinção poderiam ser salvas.
Ai jazusss! Hão-de querer clonar o meu homem tantas vezes! Nada disso! É meu e só meu, é meu até ao fim! Mas a verdade é que homens com H já estão vias de extinção! Salvem os gajos bons e os bons gajos!


Estes gajos que se despachem a por a clonagem em acção porque o tempo passa e a idade não perdoa mesmo...

...ai minhas costas.....!

Sem comentários: