domingo, 1 de junho de 2008

Recordar é viver :)

A pedido de muitas famílias...voltei!
Hoje acordei e estava um lindo dia. Abri o estor do quarto e ao longe avistei os montes cheios de pedra e a linda serra lá ao fundo ainda coberta com alguma neve e dois pontinhos mesmo lá no alto, as torres.
Abri a janela, liguei a aparelhagem e fui abrir a porta da cozinha, onde dorme a kika, a minha kikinha linda, a cadela mais inteligente que conheci até hoje. Lambeu-me, deu ao rabinho, saltou e ladrou de tão contente. Entretanto fui ao banho, vesti-me e arranjei-me para sair.
Desci a escada do prédio a correr e a kika atrás de mim, é quase sempre assim quando a levo a fazer as suas necessidades, uma corrida, ou eu atrás dela ou ela atrás de mim.
Chego à loja da minha mãe e ela lá vai fazer as suas necessidades.
Na loja ajudo, converso, vou ao café, ouço as tangas do Sr. Cunha que trabalha na oficina ao lado, brinco com as clientes e amigas, passo horas sentada nas botijas do gás ao telemóvel...
Chegam os meus sobrinhos e ficam para almoçar.
Hora de almoço e como sempre a maezinha já deixou o almoço adiantado. O almoço fica pronto e a D. Alcina chega, entretanto escondo-me por baixo da minha cama, a kika como minha amiga da onça denuncia-me e a minha mãe descobre-me! Durante o almoço ligamos a TV já velhinha onde ouvimos as notícias do dia. A kika, sua chatinha... sempre a pedir comida à mesa, mau hábito... eu sei, fui eu, mas aqueles olhinhos de cachorrinha fazem com que lhe faça as vontades.
A tarde é por minha conta, pego no fiat uno e dou umas voltas na cidade, como sempre estacionar é um castigo. Acabo por estacionar ao pé do ciclo, aí há sempre estacionamento.
Desço a Sé e visito a minha amiga Sofia na sapataria da mãe, acabamos por ir tomar café à esplanada onde aparecem mais tarde a Sílvia, a Escabeche e o Márito.
Passam as pessoas de sempre, os jogadores da bola, cheios de gel, oculos de sol e muitas peneiras, as pitecas do liceu com metade da nossa idade e de tão arranjadas parecem mesmo tão boas e maduras como nós... no meu tempo não era nada assim!
O Sr. Padre lá passa com os livrinhos na mão cheio de pressa para uma rua estreita de S. Vicente.
Por baixo do balcões lá estão os drogaditos de sempre à espera de comprar ou vender, nem sei e nem quero saber. Passa a Edite e junta-se ao pessoal, mais tarde chegam a Ana, a Catarina e a Cá. Mais um fino e já ninguém nos pára. O D. Sancho sempre connosco debaixo de olho repara que chegam os gajos da turma, Tó, Pinto, Hélder, Joel, Rui, Márcio e Fafe... D. Sancho, agora é que não há nada a fazer, é festa na certa.
Passam as horas e a noite cai. Jantar marcado na hora e decidimos ir aos 800´s, claro ... o guito ainda é pouco e tem que chegar para a noite toda que parece que vai ser longa.
Final do jantar e já ninguém vê bem, o vinho era rasca, mas bebeu-se tudo. Próxima paragem, K negra... é PEB oléeeee é PEB oléeeeee é PEB olé oléeeee! Já com um pouco mais de alcool no sangue seguimos para a catedral e com sorte ainda acabamos na F7 a dar um pé de dança.




Hoje é realmente um dia bastante nostalgico... na realidade... acordei, abri as portadas e não o estor, vi um monte verde cheio de vacas e não pedras, não vi a serra, mas vi o mar.

Não foi a Kika que me fez festas e ficou contente com a minha presença, mas sim o meu marido que tanto amo.

Não desci a correr para a loja, mas sim desci a correr para a escola. Não falei com as clientes e amigas, não vi o Sr Cunha, nem fui ao café do françois, mas estive com os meus alunos, as auxiliares e colegas.

Não estive com a minha mãe e brinquei com ela às escondidas, mas falei com ela por telemóvel. Não vi os meus sobrinhos, não fui à centro da cidade da Guarda, mas fui a Angra.

Não estive com os meus amigos, não fui para a borga, não apanhei a borracheira e não estive a dançar até às tantas da manhã, pois o Márito e a Escabeche estão em Aveiro, a Silvia e a Ana na Madeira, a Sofia na Guarda, a Cá em Lamego, a Catarina em Águeda, os gajos divididos por aí, a minha família longe... e eu com o meu Cláudio aqui na Ilha.




Foi apenas mais um dia... longe da minha família, dos meus amigos, da minha cidade...


Para compensar, perto da pessoa que amo, que me faz feliz, com um emprego, uma casa, mais responsabilidade... e não, ainda não há bebés! :)


O tempo passa, a vida muda... mas as recordações ficam.


Um beijo de saudades aos que estão longe e até breve... aguardem-me no Natal!

6 comentários:

marco disse...

belas ecordaçoes nao é???? katedral....F7....!

Qnd chegas aquela parte em que conheceste um rapaz que era doido pel teu perfume? lol

Dos ursos disse...

LOL! É verdade! Não descrevi aquelas noite em que encontrava um rapaz que passava a noite a dançar comigo só para saber a marca do meu perfume :P Ainda me lembro da 1ª dança: "É amor, ai ai ai é amor" lol beijocas

Anónimo disse...

Sem dúvida que recordar é viver! Sem querer "bateu" uma saudade! :)
Neste Natal temos que fazer um jantar!
Amiga, as distancias fisicas não passam de fisicas pq os meus amigos já sei quem sao e estao bem juntinhos do meu coraçao!
Eu estou sempre ao teu lado.
Um beijao ursinha

David Caetano disse...

Bom... voltaste mas foste logo embora outra vez... Tal feitio! Sinceramente... :P

Ana Filipa disse...

Oh miguita.. hoje resolvi procurar o teu blog q já havia desaparecido do meu pc... E mais uma x recordei esses belos tempo... a loja da tua mae, a tua kika, o teu fiat( que um jeitao deu a nós todos :D)
Reparei q tinhas escrito à bastante tempo...mas foi giro...
Tenho mts saudades de te te por perto, para as nossas conversas, conselhos e por aí em diante lol
Bjinhos grandes

marco disse...

DULITA entao este blog?????????????